SEJAM TODOS BEM VINDOS! 2016 - NOVO ANO - NOVA HSITÓRIA

MENSAGEM INÍCIO DO ANO LETIVO Neste início do ano letivo queremos consagrar a Deus, autor da vida, a nossa vocação. Queremos pedir que estejamos motivados e entusiasmados, cientes do sublime papel de ajudar o nosso alunado a entender que vale a pena aprender sempre. Que neste novo ano, Senhor, os alunos estejam mais receptivos. Que nas salas de aula, o Teu espírito esteja presente, tocando no coração de todos nós, sem distinção e, que a carência, que vem de famílias ausentes seja amenizada nestes espaços de luz. Que, neste novo ano, cada funcionário se regozije de sua missão. Que ninguém se sinta diminuído e, que o respeito seja o guia de cada relação. Que, em nossas escolas, um clima de harmonia possa reinar. Que cada canto e recanto seja abençoado. Que sejamos todos acolhedores e nos sintamos todos acolhidos por estarmos juntos, aqui. Que os pais possam estar mais presentes. Que se lembrem de que são os primeiros educadores e que não podem delegar à escola o seu papel de condutores de toda a vida. Que os pais se amem. Que a violência não encontre guarida na casa dos nossos alunos. Que a serenidade vença a agressividade .Senhor, abençoa este novo ano letivo! Renova nossa disposição de viver a vida a serviço de uma grande causa, da causa do otimismo, do apoio, da solidariedade com aqueles que nos rodeiam. E que o teu amor senhor esse sentimento divino que sintetiza tua essência, nossa essência, seja a razão de estarmos aqui. Que não esqueçamos as palavras que nortearão esta gestão como afirmou nossa Diretora Mara da Conceição Alexandre a sua premissa de trabalho é o DIÁLOGO e o RESPEITO. Desejamos um ótimo ano letivo EM 2016! Deus abençoe a todos.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

E.E. "Coronel Osório Maciel"




Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2012 constatou avanço no ensino e na aprendizagem em todo o País
Dia  15/02/2013  às 14 horas  em gesto simbólico, foi instalada a afixação das placas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
a instalação de placas com os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ano base 2011. Com 1,20 por 0,80 m, as placas, desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Educação, serão instaladas em locais de fácil acesso e visibilidade para que as famílias dos estudantes tenham condições de acompanhar o desempenho escolar.
Objetivo é estimular a participação das famílias e motivá-las a serem parceiras no desafio de melhorar o desempenho escolar
Na oportunidade recebemos a visita de  Técnicas da SER – ANDREIA e  MARIA ELISE para acompanhar a solenidade de afixação das mesmas.
Nossos alunos fizeram uma simbólica homenagem com o Hino nacional e a Bandeira Nacional.
A diretora Mara da Conceição Alexandre destacou a importância dos  resultados alcançados pela nossa escola, parabenizando a todos os profissionais envolvidos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita !!! Volte sempre !!!